marco antónio

jornalista|produtor|autor|criativo

TV | Vídeo

Trabalho em televisão desde 2002, no final do percurso académico, praticamente sempre ligado à TVI, desde o estágio curricular (ainda em 2001), passando depois pelas delegações de Coimbra e Leiria e ainda pela secção de Desporto já em Queluz de Baixo, até 2016. De 2016 a 2018, fui repórter na secção de Sociedade da Direção de Informação da estação. A partir de 2019, já como jornalista independente, mantive a colaboração com a Direção de Informação da TVI, sobretudo com a rubrica Acredite Se Quiser.

Alguns dos meus trabalhos prévios a 2019 podem ser vistos no website da TVI24. Em 2016, fui co-autor e co-apresentador do programa Hyundai Euro Tour, cujos episódios podem ser vistos no TVI Player. Além destes trabalhos, ao longos dos anos, produzi vários tipos de reportagens em direto e editadas, participei em várias grandes operações (como o Campeonato da Europa de Futebol em 2008, na Suíça e na Áustria), narrei eventos desportivos, coordenei rubricas e programas específicos (como a Revista do Ano – edição de Desporto). Todos os dias tento dar aos trabalhos que produzo um cunho pessoal e criativo, sempre que isso valorize o produto final que o espectador consome.

Ainda em vídeo, mas em exclusivo para a Internet (ao serviço do jornal Maisfutebol), apresentei a série “Sem Limites” da rubrica “Bola na Barra“, cujos episódios também podem ser vistos no TVI Player.

Por fim, e também para o online, sou co-criador de vídeos de animação. Mais informação na página CRIATIVIDADE.

Next Post

Previous Post

© 2020 marco antónio

Theme by Anders Norén