marco antónio

repórter|produtor|autor|criativo

Podcast | Rádio

É um lugar comum, mas digo sempre que, em termos de trabalho, o meu “primeiro amor” foi a rádio.

Comecei a fazer programas de rádio com 17 anos, na rádio local da vila onde morava, a Rádio Popular de Soure. Depois, enquanto estudava no ensino superior, estagiei na Rádio 90FM (Coimbra) e trabalhei em algumas outras estações locais – Rádio Clube de Pombal, Rádio “a5” (Coimbra) -, para mais tarde passar pelas rádio TOP FM (Aveiro) e Maiorca FM (Figª. Foz), antes de rumar em definitivo a Lisboa para trabalhar em televisão.

No entanto, o regresso à “magia da rádio” nunca deixou de ser um desejo que, nos últimos anos, decidi encetar, por via – não da rádio “tradicional”, mas sim – do formato podcast.

Em 2016, fui co-criador e co-apresentador de Podcastas, um programa temático de vinhos.

Em 2017, o desafio que me coloquei foi a da criação, produção e apresentação de um formato com a minha assinatura. Foi assim que nasceu HISTÓRIAS DE PORTUGAL de Saudade e Outras Coisas, um podcast com histórias reais, pouco conhecidas, sobre Portugal, sobre os portugueses, sobre estrangeiros que contactam com Portugal, mas também sobre locais, objetos, animais, situações, sentimentos que mostrem bem o que é a portugalidade.

Mais informação sobre este podcast em historiasdeportugal.com

Next Post

Previous Post

© 2024 marco antónio

Theme by Anders Norén